Outubro Rosa – A importância do autoexame

O autoexame das mamas NÃO basta para diagnosticar precocemente o câncer de mama, serve apenas para autoconhecimento do seu corpo. Somente o toque não apresenta eficácia para a detecção do tumor. O importante é que você saiba o que é normal nas suas mamas e diante de qualquer sinal de mudança fale imediatamente com seu médico.

E como você pode conhecer a sua mama?

O autoexame (ou auto-palpação ou toque das mamas) pode ser feito uma vez por mês. A melhor época é logo após a menstruação, para as mulheres que não menstruam mais, pode ser feito num mesmo dia de cada mês, por exemplo, todo dia 15. Durante o toque é importante procurar: deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações, ferida ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos. E lembre-se, esses sinais não significam que você está com câncer, mas são sinais que devem fazer você ir logo ao seu ginecologista.

Lembrando que, durante todo mês, estamos arrecadando alimentos não perecíveis, em parceria com o Instituto Mario Pena. As entregas poderão ser realizadas na Central de Saúde e segurança do Alphaville.

Campanha Outubro Rosa – Medical Save

Uma das formas de chamar atenção para a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer é o movimento Outubro Rosa.

A Medical Save apoia esta causa de luta pela prevenção e tratamento do câncer. Em parceria com o Instituto Mário Pena, receberemos, durante todo o mês de Outubro, doações de alimentos não perecíveis.

Esta causa nobre tem como objetivo auxiliar mulheres submetidas ao tratamento de câncer no Instituto.

Em reconhecimento a este gesto, daremos um brinde especial para os doadores.

As entregas poderão ser realizadas na Central de Saúde e Segurança do Alphaville.

Contamos com vocês!

Festa das Crianças

Sorrisos, surpresas, música, comida boa e muita diversão! 

Foram vários os componentes que transformaram o sábado em um dia mais que especial. A criançada se divertiu com as gincanas, os brinquedos, com o palhaço bisnaguinha; correu, pulou e deu cambalhotas na oficina de circo; interagiu com o mágico Marcelo, com as músicas da Ritmhar e aproveitou um sábado diferente, ao ar livre e com direito a piquenique. 

Agradecemos a presença de todos e nos vemos no próximo evento! 
Confira as fotos no link: http://www.alphavillemg.com.br/festadascriancas/